24 C
Porto Velho
segunda-feira, agosto 4, 2025
spot_img

Servidor da Saúde é preso com drogas e munições de fuzil na BR-425, em Guajará-Mirim

Homem usava carro oficial da prefeitura e confessou que receberia R$ 4 mil para transportar as malas. Juiz converteu a prisão em preventiva.

Um servidor da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) de Guajará-Mirim foi preso em flagrante na terça-feira (6) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após ser encontrado transportando drogas e munições de uso restrito em um carro oficial da Prefeitura. A abordagem aconteceu no quilômetro 101 da BR-425, rodovia que liga Guajará-Mirim a Porto Velho, em Rondônia.

De acordo com informações da PRF, o homem dirigia um veículo da prefeitura acompanhado de uma mulher de 38 anos. Ao ser questionado pelos agentes durante uma fiscalização de rotina, ele afirmou estar levando tanques de oxigênio vazios. No entanto, a equipe percebeu sinais de nervosismo e decidiu fazer uma busca mais detalhada.

Durante a revista, os policiais encontraram duas malas contendo aproximadamente 15 quilos de cocaína e 21 quilos de maconha, totalizando 36 quilos de entorpecentes. Também foram localizadas caixas com cerca de 200 munições de fuzil calibre 7.62, armamento de uso restrito pelas Forças Armadas.

Confissão e decisão judicial

O servidor, preso em flagrante, foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal e passou por audiência de custódia na quarta-feira (7), no Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO). Em interrogatório, ele confessou que aceitou transportar as malas por R$ 4 mil e admitiu saber que havia drogas em seu interior.

Diante da gravidade dos fatos, o juiz responsável pelo caso converteu a prisão em prisão preventiva, ou seja, sem prazo determinado. Na decisão, o magistrado destacou que o crime não se limita ao transporte de drogas e munições, mas também envolve a utilização indevida de um veículo público, o que agrava ainda mais a conduta do servidor.

“A conduta compromete a confiança da sociedade nas instituições públicas e evidencia um desvio grave da função que lhe foi confiada”, pontuou o juiz.

Nota da Prefeitura

Em nota oficial, a Prefeitura de Guajará-Mirim confirmou que o homem preso é servidor público desde setembro de 2024, exercendo a função de motorista na Secretaria de Saúde. A administração municipal declarou que está tomando todas as medidas administrativas cabíveis e reforçou que não compactua com práticas ilegais ou desvios de conduta por parte de seus servidores.

O caso segue em investigação. A mulher que estava no carro também foi detida e deverá responder criminalmente.

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Fique Conectado

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Últimas Notícias